Joytoy Review TNMT #1.
Donatello.
Antes de começar o review em si, cabe um pequeno histórico de como comecei a colecionar as figuras da Joytoy, uma fabricante chinesa de bonequinhos, na sua maioria feitos na escala 3,75" (cerca de 10 cm)
Quando um amigo me mostrou imagens de um boneco dessa escala, um cavaleiro medieval da fabricante Boss Fight, eu apenas colecionava os heróis da Marvel, feitos pela Hasbro na escala de 6", mas achei sensacional um boneco tão pequeno e tão cheio de detalhes.
Comecei a caçar no Aliexpress esse cavaleiro, disposto a ver se em mãos ele continuava tão impressionante, quando me deparei com um boneco chamado Black Sickle da primeira Legion Steel, fabricado por uma tal de Joytoy.
Imagem do Black Sickle.
Na hora não pensei duas vezes e comprei, pretendo apenas ficar nele ou revendê-lo, caso não gostasse, acostumado como eu estava com as figuras de 6".
Quando finalmente peguei a belíssima caixa e logo me coloquei a conferir todos os itens, a escultura, a pintura e fui me surpreendendo com a qualidade inacreditável que uma figura tão pequena podia apresentar.
Aí não teve mais volta.
Comprei várias figuras das franquias que a Joytoy lançava e logo passei para as da Corvus Belli Infinity, que usei par começar os reviews aqui do blog e até completei as figuras referentes à facção dos White Scars da Warhammer.
O problema com todos era a falta de familiaridade com os personagens, por mais que eu procurasse textos sobre, ou fosse atrás de vídeos, sempre ficava aquele “gostinho” de comprar um boneco muito bem feito, mas que significasse pouco.
Tudo mudou quando a Joytoy anunciou que lançaria figuras das Tartarugas ninjas.
Com lançamentos novos quase toda semana, aguardei ansioso até fez as primeiras imagens das Tartarugas, confiando que a Joytoy faria com elas um trabalho tão espetacular como com as demais franquias.
Obviamente, quando finalmente foram lançadas eu sabia que estava diante daquela que se tornaria minha coleção principal.
Fiz até mesmo algo que nunca tinha feito, comprando o Donatello na pré-venda e esperando mais de um mês até finalmente tê-lo em mãos e quando ele chegou… Uau!
Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa.
A caixa.
Como sempre a Joytoy consegue fazer uma caixa impossível de se jogar fora, com parte da frente feita de plástico, deixando à mostra o Donatello e parte dos itens que vem com ele.
Uma das laterais vem com uma imagem grande do boneco, perfeita parta deixar em exposição sozinha, como a lombada de um livro ou mesmo como um fundo para quando você tiver mais de um boneco
E vamos tirar o Don da caixa.
Uma das primeiras coisas que chamam a atenção é o número de itens.
Ele vem com três pares extras de mãos, duas abertas, duas um pouco fechadas e duas um pouco mais fechadas, além das completamente fechadas, que eu deixei no boneco para as fotos iniciais.
Além do Cajado Bo, sua arma característica, ele tem uma bolsa que, pela cruz na lateral, dá a impressão de ser uma bola de primeiros socorros, que tem uma alça onde você pode prender outro item, uma chave inglesa.
Ele também tem duas bases, uma em forma de disco na cor preta com um casco estilizado e a palavra "turtles" nele. A outra é um quarto de uma tampa de bueiro e um pedaço de rua que, junto com as que vem com as demais tartarugas, forma uma base para deixar as quatro juntas.
Temos também um comunicador tartaruga, um skate com rodas da cor da máscara dele e um pedaço de pizza, que não podia faltar né?
O último item é um dos mais legais pois se trata de um Cajado Bo, mas com efeito de movimento giratório, tendo a parte central e coberta por fita roxa para colocar na mão dele e as pontas transparentes e com a "ilusão" de movimento.
E vamos ao boneco em si.
O que chama a atenção logo de cara é a característica excelência em escultura que os bonecos da Joytoy sempre apresentam.
A expressão do rosto, com um sorriso confiante é muito legal, junto com os detalhes da máscara, rasgada em alguns pontos e com as pontas atrás da cabeça dele, que podem ser movidas para dar mais ou menos impressão de movimento ao Don.
As joelheiras e cotoveleiras são encaixadas e não atrapalham os pontos de articulação, as faixas que envolvem pés e mãos estão muito bem modeladas e pintadas e o casco é muito detalhado, incluindo o suporte para o cajado que, assim como as correias, tanto da bolsa, como a que passa pela frente do peito e o cinto, todos tem o cuidado de incluir detalhes de costura.
O pedaço de pizza é muito bem feito, com o cuidado de ter pequenas gotas de queijo escorrendo pelas beiradas.
Vai um pedaço de pizza aí?
Os pontos de articulação permitem uma gama imensa de poses e como o personagem é um ninja, o céu é o limite em se tratando de coloca-lo tanto em poses estáticas, como em cenas de combate.
O pino do skate se encaixa muito bem, permitindo tanto posições de combate quando algumas clássicas de skatistas profissionais.
O efeito de movimento do Cajado Bo é incrível, mas, mesmo sendo translúcido, se for colocado diante do rosto do Donatello, fica impossível ver os detalhes dele, por isso eu costumo deixá-lo sempre para trás ou de lado.
Comparação entre o Joytoy e o da Neca
E, enquanto não chegam seus irmãos e os inimigos, o jeito é deixá-lo enfrentando algumas figuras variadas da Joytoy que tenho aqui.
Claro que recomendo demais comprar
essa figura, principalmente se você não tiver nenhuma outra e até mesmo se
tiver, como eu fiz, tendo as Tartarugas originais da Neca e agora com essa
coleção da Joytoy.
0 Comentários