Joytoy Review #7


Joytoy Review #6.

White Scars Raider-pattern Combat Bike.


Nesse review dou continuidade a outra “franquia” de figuras dentro da fabricante Joytoy, comprando o primeiro veículo de Warhammer 40K.

Mas antes vamos relembrar a explicação básica sobre esse universo.

Direto da wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Warhammer_40.000):

 Warhammer 40.000 (conhecido informalmente como Warhammer 40K) é um wargame de miniaturas produzido pela Games Workshop, num universo de fantasia científica distópica. Warhammer 40k foi criado por Rick Priestley e Andy Chambers em 1987, como um companheiro futurista para o Warhammer Fantasy Battle, e por isso compartilha a mesma mecânica de jogo. Expansões de Warhammer 40k são liberadas de tempos em tempos, fornecendo regras de cerco urbano, planetário e combate em larga escala. O jogo está atualmente em sua nona edição, publicada em julho de 2020.

Warhammer 40k abrange um vasto universo ficcional ambientado 38 milênios no futuro. Suas várias facções e raças incluem: o Imperium of Man, um império interestelar totalitário e descentralizado que tem governado a maior parte da humanidade há milênios; os Orks (semelhantes aos Orcs de Warhammer Fantasy Roleplay), e os Eldar (semelhante aos Elfos de Warhammer Fantasy); entre outros. As regras de jogo de cada facção são abordadas em livros de regras especiais e codexes (códices) que cobrem exércitos e facções, além de artigos nas revistas da Games Workshop, White Dwarf e Imperial Armour. As miniaturas do jogo são produzidas pela Citadel Miniatures e pela World Forge.

A ambientação do Warhammer 40.000 é usada em diversos jogos de mesa, games, e obras de ficção, incluindo obras licenciadas publicadas pela Black Library, uma subsidiária da Games Workshop.”



Assim que decidi começar a colecionar as figuras de Warhammer, optei pelo Capítulo dos White Scars que, dentro da Joytoy, só possuem 3 bonequinhos e um veículo, no caso uma moto, que até já havia me chamado a atenção pelo visual, na época em que eu estava comprando as figuras de outras franquias.

 Ainda bem que eu não havia investido nela antes, pois só descobri a diferença de tamanho entre os Astartes e Humanos depois da compra do Tsendbaatar e talvez, na época eu poderia ter me frustrado, ao comprar um veículo que ficaria grande demais para os bonecos que eu estava comprando.

Como, no entanto, muito acontece comigo, a decisão dessa compra veio na hora certa, pois eu a escolhi exatamente para um dos White Scar que a usa no universo de Warhammer.

E vamos ao review.

A caixa é muito bonita, padrão da Joytoy, com algumas belas fotos da moto.







Quando tirei o veículo a primeira impressão foi estranha, estava acostumado com os vários itens extras que acompanham os bonequinhos e aqui temos “apenas” a moto e uma lança.



Os detalhes da moto são tão impressionantes quanto os das armaduras dos bonecos, temos parafusos à vista, um “desgaste” na borracha dos pneus, o logotipo dos White Scars lindamente pintado nas laterais e na parte de cima da dianteira.

O painel é simples, com poucos botões azuis e vermelhos e as manoplas são bem esculpidas.

O guidão pode ser movido para os lados, o que ajuda a posear o piloto.

Os canhões dianteiros são também simples e combinam com o restante do veículo.




E agora é só se divertir.








Antes de encerrar, algumas fotos de comparação com a figura de um humano comum na escala de 3,75” e uma com um Marvel Legends de 6”.




Deixo também a sugestão de que, se você leitor, resolver começar uma coleção de Joytoy Warhammer, procure iniciar com uma facção que possua veículos, pois eles dão uma ótima diferenciada.

Esse review demorou para ser feito, nesse período eu comprei mais três bonequinhos e logo eles estarão por aqui.

Então, até a próxima!





 

Postar um comentário

0 Comentários