Joytoy Review #5

 


Joytoy Review #5.

Knight Of Santiago Hacker.


Antes de mais nada, é importante lembrar de que o primeiro review de uma action figure que fiz está nesse link: https://jnsmultiversoliterario.blogspot.com/2023/09/joytoy-review-1.html

 

Nesse review eu dei maiores informações sobre a fabricante Joytoy e o boradgame Corvus Belli Infinity e como ambos se uniram para lançar essas figuras.

 

Aviso dado, vamos ao review.

 


Depois da má impressão que tive com a compra anterior, a do padre Mendonza, estava com o pé atrás ao comprar esse Cavaleiro de Santiago, mas como era o último que eu podia comprar dos personagens da Panoceania, reuni coragem e comprei.

 

E não é que é, depois do Cavaleiro da Justiça, de longe, o mais legal que comprei?

 


Assim que tirei da caixa senti que, por pouco, ele não se tornaria meu novo Rei Artur, mas vamos por partes.

 


 A caixa, sem comentários, é sempre algo que a Joytoy consegue me "obrigar" a manter guardadinha. Não apenas para manter protegidas as peças extras, mas principalmente por ser bonita demais.

 


E mais uma vez as armas, extremamente bem detalhadas, chamam a atenção e fui atrás de conseguir uma imagem para não errar os nomes.

 


Ele vem com um rifle Spittfire, um combi rifle, um lançador de mísseis, uma espada e uma heavy pistol, muitas das armas são iguais às do Cavaleiro da Justiça, uma vez que os dois foram lançados na mesma época.

 




Além das armas ele vem com 4 mãos extras, sendo que duas tem uma coloração diferente que, a princípio, pensei ser um erro, mas depois entendi que um braço inteiro dele é cibernético, por isso as mãos com pintura metálica e não preta.

 


A figura, assim como as demais, apresenta vários pontos de articulação: pescoço, ombros, cotovelos, pulsos, entre o peito e o abdômen, na cintura, no alto das pernas, joelhos, entre os pés e as canelas e até mesmo no meio dos pés.

 


A figura é muito detalhada, o capacete, mesmo na partes pintadas de preto não economiza na escultura, as diferenças em o braço comum, com armadura e o robótico de destacam, mas todo o restante, partes de tecido ou os cintos, tudo feito com muito cuidado.

 


Falando nas partes de "tecido", cabe salientar que, como ele tem menos que o cavaleiro da Justiça, a poseabilidade fica ainda melhor, outro ponto pelo qual ele quase se tornou a figura principal dos meus infinity.

 




Como tenho falado nos últimos reviews, as figuras infinity da Panoceania estão na minha coleção como um paralelo das excelente hq Camelot 3.000 e já passaram por aqui, o Rei Artur, Rainha Guinevere, Lancelot e Mordred.

 

Depois de pensar muito e de ter alterado o nome algumas vezes, no fim, escolhi o personagem que dava muito valor à família, Gawain que, na história original dos contos Arturianos era sobrinho do rei.

 

Nas minha coleção ele será um dos ciborgues da mesma unidade daquele que despertou como o Rei Artur, que ficou perdido por um tempo, tentando ajustar a essência do antigo cavaleiro às programações que haviam em seu cérebro positrônico.

 

Mas quando ficou frente a frente com os demais heróis renascidos, a vida de Gawain se sobrepôs e tomou o controle do corpo, voltando a ser um fiel cavaleiro da Távola Redonda.

 

Nessa realidade, ao despertar como um cavaleiro, a mente de Gawain teve acesso às memórias do soldado, que havia morrido em ação e fora transformado em um ciborgue, se lembrando de ter uma família.

 

Paralelo à missão de Arthur, a busca pela esposa e filho se torna o mote principal do cavaleiro renascido.

 

Esse é o último review focado na franquia Corvus Belli Infinity e foi escrito apenas em 2024, mesmo com a figura tendo chegado em novembro de 2023.

 

A demora se deu por causa do imenso hiato de lançamentos infinity, que só foi receber novos lançamentos em Fevereiro de 2024, quando eu resolvi dar a chance para uma figura de outra franquia.

 

Mas isso é assunto para outro review.






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Rapaz, lendo seu review bateu uma saudade da época dos reviews escritos mesmo, como aqueles que tínhamos no FDA, por exemplo, além de vários outros blogs e páginas na internet que o faziam (lia muito os de MOTU Classics do It'sAllTrue.net). Muito legal o texto e as imagens intercalando, ficou muito legal mesmo. Parabéns por essa iniciativa, Norberto, diferencia-se do "lugar comum" que tanto vemos, e sucesso à empreitada. Quanto à figura em si, sem palavras: é quase inacreditável a quantia de detalhes para essa escala. Parabéns também pela aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mestre Will!!
      É um prazer ter um comentário seu aqui, eu peço desculpas pela demora em responder.
      Fico feliz demais pelo estilo do review ter agradado alguém que consegue, por meio dos seus vídeos no youtube, fazer reviews espetaculares!
      E cara, acredite, quanto às Figuras da Joytoy... foto nenhum é capaz de dar a dimensão exata dos detalhes de cada um... É preciso pegar na mão mesmo...
      Valeu demais pela leitura e comentrário amigão!

      E para quem mais dar uma olhada nesse review, acessem o canal do Will:
      https://www.youtube.com/@ClassicEditionToys

      Excluir
  2. Este personagem é mais versátil no quesito combate, uma vez que ele tem armamento pesado, armamento leve e ainda espada para luta; no caso do anterior ele tinha faca, mas faca é algo bem complicado de se lutar, uma espada, apesar de mais pesada, geralmente é mais eficaz, curti muito esse toy! Um salve especial para as imagens que tu faz deles, ficam muito nítidas e se pode ver todos os detalhes que tu aponta e muitos outros, curti muito! Parabens meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Valeu demais por mais essa leitura e esse comentário amigão! E, novamente, mal aí pela demora em responder...
    Cara, esse bonequinho me surpreendeu demais!
    Os detalhes, pintura... cara... é impressionante...
    Tô realmente me esforçando para conseguir boas fotos, mesmo usando só a camera do celular, mas verdade seja dita, só mesmo em mãos prá ter ideia do quão impressionantes são esses bonecos.
    E aguarde, pois em breve terei um novo review, agora de outra franquia.

    ResponderExcluir