Shin Jiraiya #8

 


E após um hiato onde estou tentando adiantar alguns textos chega mais um capítulo de Shin Jiraiya. 

Temos aqui o primeiro crossover no Universo Shin Tokusatsu.

Será que Toha e Daishi conseguirão atuar juntos?

Vamos descobrir já.

Portanto, sem mais delongas... Boa leitura.



Anteriormente em Shin Jiraiya...

Toha Yamashi é um jovem em busca de vingança contra aqueles que atacaram e mataram seu pai e irmão, iniciando seu plano com sucesso ao abater alguns membros da Família de Feiticeiros, mas algum tempo depois de seu ataque a retaliação começou, quando ele se viu cercado por misteriosos atacantes, que se mostraram como os ninjas anteriormente vencidos, agora convertidos em mortos vivos.
O ninja Barão Owl salvou Jiraiya dos ninjas zumbis, agora aparentemente dando um fim definitivo a Retsuga e os Corvos que o acompanhavam, mas enquanto o velho avaleiro templário oferecia ajuda ao jovem ninja, uma ameaça ainda maior os encontrou.
A batalha de Jiraiya e Barão Owl contra Dokusai e seus aliados terminou com uma grande derrota de Toha Yamashi.
Quando o jovem acompanha Oruha que, após severos ferimentos em batalha, decide que se mudar para a cidade de Fukuoka pode ser mais seguro, mas o passei tranquilo é interrompido pelo surgimento de um monstro e um misterioso guerreiro cadeirante de armadura.

Shin Jiraiya.

Episódio #8.

Crossover.


Na Cidade de Fukuoka, bairro de Sawara, o caos reinava após o surgimento de um monstro, começando imediatamente a atacar a população, que tentava fugir e encontrar abrigo.


Para tentar ajudar essas pessoas dois jovens, envergando modernas armaduras, acabaram por se encontrar e a estranheza e surpresa foram imediatas.


Mas quem diabos é você!?


O urro do monstro e os gritos por socorro de um grupo de crianças cadeirantes forçaram as perguntas para depois, enquanto Jiraiya e Gandeen entravam em ação.


Com as lâminas de sua espada sendo convertidas em energia, o ninja logo conseguiu chamar a atenção do monstro, após cortar, com certa dificuldade, a pele da criatura, que mais parecia uma armadura.


Ainda assim, ao menos, ele fez com que os transeuntes fossem esquecidos por um momento, tudo o que Gandeen precisava.


Apresentando uma velocidade acima da normal, ele foi passando pelas pessoas que estavam em risco, principalmente as crianças que haviam caído de suas cadeiras de rodas e não conseguiriam fugir sozinhas.


Quando finalmente a área estava devidamente vazia, ele retornou para ajudar o desconhecido, que ainda tentava causar danos no monstro, o que Gandeen já sabia ser uma missão muito difícil.


Vou distrair o monstro! Tente acertar os olhos dele!


Dizendo isso, Gandeen começou a correr por entre as imensas pernas, acertando alguns pontos que o forçaram a parar de se mover, se tornando um alvo mais fácil para que Jiraiya conseguisse seguir suas orientações.


Aproveitando a brecha que o guerreiro cadeirante conseguira, o ninja correu pela imensa cauda, necessitando de um esforço tremendo para manter o equilíbrio e, assim que alcançou a cabeça, calculou a distância entre os olhos e deu graças por seu pai tê-lo ensinado desde pequeno a lutar com duas espadas.


Foi assim que, esticando seus braços ao máximo, Jiraiya enterrou suas lâminas, uma em cada olho da criatura, que se ergueu em duas patas, urrando de dor e confusão.


É agora Goon!”


As esferas localizadas no peito e capacete da bio-armadura se iluminaram, conforme Gandeen erguia os braços para trás, segurando firmemente nas rodas de sua cadeira.


Energias azuis e vermelhas iam se formando ao redor dele parecendo se mesclar e aumentar de intensidade.


Pule!


Assim que Jiraiya se afastou o suficiente, Gandeen se tornou um verdadeiro projétil de energia, disparando certeiramente na direção do agora desprotegido e exposto, ponto fraco do monstro.


O guerreiro cadeirante atravessou o peito, abrindo um imenso rombo pelas costas da criatura, para logo depois pousar a alguns metros de distância, derrapando sua cadeira, antes mesmo do imenso corpo tombar inerte.


É isso aí! Conseguimos Goon! Agora quero saber que era aquele… Peraí! Cadê o cara?


Assim que olhou ao redor, Gandeen viu que sua amiga e treinadora, ainda ao lado de Ohura, fazia sinais para que ele voltasse logo para junto deles.


Desse modo logo um esbaforido Daishi alcançou o grupo, que havia se formado antes do ataque do monstro, e o jovem cadeirante não pode deixar de reparar que Toha também parecia sem fôlego.


Um silêncio constrangedor se formou entre o quarteto, mas logo tanto Ohura quanto Kei começaram a rir.


Eles não são tão discretos assim não é?


Pois é… E olha que o Toha é um ninja!


Agora os dois jovens olhavam espantados para seus amigos e um para o outro, sem saber exatamente o que fazer a seguir.


Enquanto vocês foram enfrentar aquele monstro eu e a senhorita Morimiya acabamos conversando e, ao ver como vocês são parecidos, compartilhamos nossas histórias e também alguns segredos.


Poucas horas depois, não muito longe dali, eles compartilhavam um café e também como estavam suas vidas naquele momento.


Toha, eu achava que minha vida tinha virado de cabeça para baixo, mas essa sua situação… Não acho que eu aguentaria.


Aguentar já não é mais uma opção, eu preciso dar um jeito de derrubar o Dokusai, se não pelo meu pai e irmão, mas principalmente pelo mal que ele ainda pode fazer.


Entendo. Por aqui tudo o que tenho a fazer é enfrentar esses monstros, que os inimigos do Goon tem enviado, tentando nos capturar para que seus mestres tenham acesso a nossos poderes, mas como quase todos tem o mesmo ponto fraco, depois que eu o encontre, ficou até mais fácil, ao menos, por enquanto.


Encontrar o ponto fraco…


Tudo bem Toha?


Tive uma ideia Ohura, mas preciso voltar imediatamente e entrar em contato com o Barão Owl.


Percebendo a urgência na voz daquele que ele amava como a um filho, o velho ninja colocou a mão no ombro do rapaz.


Eu explico tudo para Kazumi. Se você precisa ir, se achou alguma saída dessa situação tão desesperadora, vá agora.


Obrigado… E Daishi, Kei, posso contar com vocês para ajudar Ohura e Kazumi?


Claro Toha, e se precisar de uma ajuda contra esses Ninjas do mal…


Eu te chamo, com certeza, meu amigo.


Os jovens trocaram um firme aperto de mão, antes de Toha se despedir de todos, correr até sua moto e seguir viagem.


"Finalmente vejo uma chance…"


Perdido em pensamentos positivos, pela primeira vez em muito tempo, o jovem ninja nem fazia ideia do que viria pela frente.


Mas ele logo descobriria.



つづく


Galeria de imagens.

Parahero Gandeen.



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Grande Norberto!

    Excelente capítulo!

    Há alguns anos, tive o privilégio de ler o crossover de Jiraiya com Garo; uma obra-prima!

    Agora, nesse capítulo tivemos o encontro de Juraiya com o Parahero Gandeen.

    A ação conjunta dos heróis ficou bacana, com Toha assimilando uma dica de Gandeen , que pode ser muito útil.

    No entanto, pelas últimas palavras do presente capítulo, já ficou claro que Toha enfrentará um grande de perigo!


    Shin Jiraiya esticada vez melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário.
      às vezes eu acho bacana fazer esses cross, mas procuro não exagerar, para mantê-los especiais.
      Tentei mostrar como o Toha e o Daishi poderiam atuar juntos, por agora e, quem sabe pro futuro.
      E vamos ver como o Toha vai enfrentar as ameaça que vem por aí.
      Valeu mesmo!

      Excluir
  2. Maravilhoso, muito bom, tu usou a explicação de um herói, para administrar uma possibilidade no outro, além de apresentar novo herói dentro da mesma trama, ficou realmente muito bom! Gostei do estilo do Parahero e da forma como ele lida com a situação dos monstros, e claro, ficou mais legal ainda, ver esse Jiraiya mais novo, buscando uma forma de reverter os problemas de sua vida! Outra sacada legal, foi ver que tu salvou Ohura e Kazumi (não comentei no episódio anterior, mas comentarei nesse) usando a ideia do "santificado" Barão Owl, com capacidades curativas ou similar, que permitiu, de forma poderosa, que os personagens tão queridos para Toha, permanecessem vivos, isso ficou muito bom! Agora Toha tem uma meta novamente, tudo pode acontecer de agora em dia! Parabéns meu amigo, mandou muito bem de novo!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pela leitura e comentário amigão!
      Quando assisti a série do Paraher eu adorei, prá mim foi a melhor série tokusatsu de 2021. Uma pena não terem feito uma continuação até hoje.
      Por isso resolvi incluí-lo nos meu planos futuros de expansão desse universo Shin Tokusatsu, apresentando a minha versão aqui nas histórias do Jiraiya... Pude também dar um amigo herói cuja idade batesse com a desse meu Toha.
      E sim, queis mostrar mais das habilidades que estou dando para o Barão Owl e tentei diminuir um pouco o drama que cerca o Toha, até porque se ele perdesse o Ohura e a Kazumi, meus planos futuros não fariam sentido, pois o Toha não estaria em condições mentai para o que tô planejando e não quero que o que vem por aí seja ou pareça forçado demais.
      Valeu mesmo!

      Excluir