Joytoy Review #2

 


Joytoy Review #2.

PanOceania Nokken, Special Intervention and Recon Team #2Woman.

Antes de mais nada, é importante lembrar de que o primeiro review de uma action figure que fiz está nesse link: https://jnsmultiversoliterario.blogspot.com/2023/09/joytoy-review-1.html

 

Nesse review eu dei maiores informações sobre a fabricante Joytoy e o boardgame Corvus Belli Infinity e como ambos se uniram para lançar essas figuras.

 

Aviso dado, vamos ao review.








 

Eu já disse como as caixas da Joytoy são incríveis?

 

Pois é... Eu reafirmo o que já foi dito e essa caixa segue o padrão e, mesmo com alguns amassadinhos, continua linda demais.

 

Mais uma para a já grande pilha de caixas guardadas.

 

E agora fora da caixa começa a diversão.

 


De cara o que chama a atenção é a beleza da escultura e detalhes da figura em si que, sendo uma garota, é algo que poderia dar muito errado fácil, mas aqui foi só acerto.

 


Ela vem com uma Spittfire, um Boarding Shotgun, uma faca e uma pistola, a faca numa bainha na canela esquerda e a pistola num coldre localizado na coxa direita. Essas armas podem ser vistas com seus nomes originais nessa imagem que achei na internet.

 


São 2 pares de mãos, dois punhos semi-fechados, pronto para segurar cabos mais simples, como o da faca e dois com os "dedos de gatilho" estendidos, além de uma cabeça com capacete, que tem um buraco para colocar a trança que fica muito legal nas duas cabeças.

 

A figura, assim como a do review anterior, apresenta vários pontos de articulação: pescoço, ombros, cotovelos, pulsos, entre o peito e o abdômen, na cintura, no alto das pernas, joelhos, entre os pés e as canelas e até mesmo no meio dos pés.

 

Essa figura foi lançada anteriormente ao Cavaleiro da Justiça, por isso não tive a sensação de emborrachamento nas mãos dessa, o que torna mais fácil a troca, mas é bom tomar cuidado, pois o pino que liga a mão ao pulso, pode sair junto com a mão, mas nada que uma oração forte e dentes firmes não resolvam.

Mas cuidado é sempre importante.

Outro detalhe importante. Na minha figura a cabeça com capacete apresentou um buraco levemente pequeno, o que dificultou a troca de cabeças, ficando um pouco solta, mas, mesmo assim, eu optei pela cabeça sem capacete, por ser mais bonita.

  

Sobre a escultura, assim como as demais da Joytoy, é algo a destacar.

 






Sendo uma figura feminina, a beleza era fundamental e aqui acertaram, o rosto dela está muito bem moldado e pintado, o cabelo também está muito bem esculpido, assim como a trança que, por estar ligada à cabeça com um pino, gera poses perfeitamente. Na minha, em algumas fotos será possível perceber, veio com uma mancha no nariz, mas que só pode ser percebida em closes, de longe não se percebe.

 

A armadura tem um tipo de jaqueta por cima, com detalhes até do zíper dela, além de vincos e dobras do tecido.

 


A parte da armadura também é esculpida perfeitamente, com atenção a pequenas fissuras, parafusos, um tipo de mochila nas costas, além dos cintos e bolsas que tem espalhados pelo traje.

 

Essa é mais uma compra que me deixou extremamente satisfeito.

 

Altamente recomendável.

 

No review anterior eu citei que, nas férias, comprei e reli a excelente hq Camelot 3.000 e decidi que as figuras dessa franquia seria um tipo de espelhamento dos personagens da hq e dos mitos arturianos.

 

Dessa forma o Cavaleiro da Justiça, na minha coleção, será o receptáculo do próprio Rei Artur e, óbvio, não podia comprar outra figura que não se tornasse a amada do rei.

 

Por isso pensei que a agente nokken, Edith Jones, seria a principal guarda-costas do padre-inquisidor Mendoza e casada com o outro principal protetor do religioso, ambos já têm personagens escolhidos e, provavelmente serão as próximas compras.

 

Voltando à personagem Edith, decidi que, nessa versão, para evitar o destrutivo triângulo amoroso de sua vida passada, tanto ela quanto o rei Artur, decidem se manter afastados, o que dá a chance para que ele encontre uma nova rainha.

 

Rainha essa, aliás, que já tenho em mente, mas revelarei no momento certo, caso a Joytoy lance a figura certa.

 

Veremos o que o futuro nos traz.






 


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mandou bem no texto cara, aliás, parece que tu fez isso a vida toda, a forma como tu apresenta tudo é muito boa de se ler! E sim os personagens são incríveis, o detalhamento de tudo, as capacidades de articulação permitindo montar cenas muito boas para as fotos! Parabéns pela aquisição meu amigo e que venham mais artigos explicativos como esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo pela leitura e comentário meu amigo!
      Eu li um bom tanto de reviews antes de começar, fico feliz por estar conseguindo fazer um que seja interessante.
      Quanto aos bonequinhos da Joytoy... Só mesmo tendo um em mãos prá ver como são bem feitos.. .e como eles tem mais de uma franquia, apesar de estare dando espaço demais para os warhammer 40k, dá prá achar, ao menos, uma dezena de figuras interessantes...
      E vamos ver se no fim desse mês eu consigo comprar mais um.
      Valeu!

      Excluir