Bem vindo.

 


Seja bem vindo ao Multiverso Literário.

Antes de explicar o que é esse novo projeto, talvez seja interessante uma breve recapitulação, uma vez que, muito provavelmente, você não faça a menor ideia de quem eu seja, portanto...

"Anteriormente, na carreira do escritor Norberto Silva...

Comecei a escrever por volta dos longínquos anos 2.000, após conhecer e entrar em uma rede social da época, um Fórum.

Cheguei apenas buscando notícias de quadrinhos e afins, até que um dia entre numa área do fórum dedicada apenas a Fanfics, isso mesmo, as, atualmente, famosas Ficções de fã.

Empolgado com o que eu estava lendo, me arrisquei e escrevi três páginas de um texto que mostrava o meu herói favorito, o Capitão América, enfrentando um Predador, numa história que começava no topo de um dos arranha céus de Manhatan e terminava nos esgotos da Grande Maçã.

Na época eu assistia ao desenho X-men Evolution e, depois do episódio em que o Capitão América aparecia, resolvi escrever Vingadores Evolution. Já que as histórias dos mutantes, no desenho, eram um misto de heróis e a, na época, famosa série Barrados no Baile, o meu texto seria um misto dos maiores heróis da Terra com as típicas séries de bombeiros da época, uma equipe especializada em resgates.

Aos poucos leitores foram surgindo e interagindo, bem como alguns outros escritores amadores que gostaram tanto da minha ideia, que começaram a me procurar e perguntar se podiam escrever alguns dos seus personagens favoritos no que passei a chamar de "Roupagem Evolution".

E lá foram alguns anos, meio que servindo de "editor" desse universo, lendo os textos antes de serem postados, para evitar incongruências entre os títulos, sempre lembrando de quais personagens estavam "reservados" para quais escritores, foi uma experiência muito legal.

Tempos depois me reuni com alguns escritores que haviam se tornado amigos e decidimos criar um universo de personagens autorais, que existiriam em um universo compartilhado, no melhor estilo da Marvel comics.

Nascia o Universo Nova Frequencia.

E nascia também aquele que seria o herói que me acompanharia pelos anos seguintes, sendo recriado várias vezes.

Seu nome?

Resgate.

Foram alguns anos muito legais, "trabalhando" num universo coeso e cheio de ligações, crossovers e especiais escritos por um grupo incrível de escritores.

Nessa época eu também conheci o mundo das antologias, livros cujas editoras abriam um concurso e, após mandar para eles seus textos, se aprovados, entrariam num livro, sendo publicados de forma física e com direito até a tarde de autógrafos.

Após ter alguns contos publicados a vontade de publicar um livro só meu nasceu e cresceu, mas infelizmente os concursos de antologias foram ficando escassos e eu estava prestes a desistir.

Quando entrei num fórum dedicado à cultura japonesa, principalmente aos famosos seriados tokusatsu, conheci algumas pessoas que, mais tarde, tendo se tornado meus amigos, me chamaram para participar de um projeto em que estavam trabalhando.

Assim nascia o blog Mindstorm.

Foram anos alternando entre fanfics e histórias autorais, criando e participando de desafios de escrita, uma época prolífica e muito legal, mas tudo um dia precisa terminar para que outros caminhos pudessem nascer.

Desse modo encontrei um site para postar minhas histórias, com foco maior nas autorais e tudo seguiu bem por quase um ano, com minhas histórias, aparentemente, tendo altas visualizações.

Após alguns acontecimentos meio chatos nesse site, finalmente resolvi criar coragem e dar o passo inicial para esse projeto que vos apresento agora.

Graças ao meu grande amigo Rodrigo Pereira, eis que surge o um blog só meu e, por ser aqui a nova casa das minhas várias histórias, que nome melhor do que...

MULTIVERSO LITERÁRIO.

Por isso, mais uma vez, seja bem-vindo à minha nova casa.

Confira as histórias aqui postadas, comente, compartilhe, faça um escritor feliz.

Te convido a caminha comigo nessa nova jornada e, para dar apenas um gostinho, seguem algumas capas das obras que serão lançadas aqui, umas antes, outras um pouco mais demoradas, mas, no momento certo, estarão entre nós.










Postar um comentário

0 Comentários